A sinvastatina é indicada para reduzir os riscos à saúde decorrentes das doenças cardiovasculares.
Medley
Sinvastatina 20mg Com 60 Comprimidos Medley

Marca: Medley

Se você tem doença arterial coronariana (DAC), diabetes, já teve derrame ou outra doença vascular (independentemente dos níveis sanguíneos do seu colesterol), a sinvastatina:
• pode prolongar sua vida ao reduzir o risco de infarto do miocárdio (ataque cardíaco) ou de derrame;
• reduz a necessidade de cirurgia para melhorar o fluxo sanguíneo nas pernas e nos órgãos essenciais, tal como o coração;
• reduz a necessidade de hospitalização por dor no peito (conhecida como angina).
A sinvastatina reduz os níveis de colesterol no sangue.

O colesterol pode causar doença arterial coronariana (DAC) ao estreitar os vasos sanguíneos que transportam oxigênio e nutrientes para o coração.
 Esse entupimento, ou endurecimento das artérias, é denominado aterosclerose.

A aterosclerose pode causar dor no peito (conhecida como angina) e infarto do miocárdio (ataque cardíaco).
 Este medicamento também retarda a progressão da aterosclerose e reduz o desenvolvimento de mais aterosclerose.